Friday, June 16, 2006

Umas calças

Para os que se acham alheios à política, informo que, comprei umas calças por sete euros, giras, parecem duráveis, e ainda assim, acho que foi uma má compra.
Dir-me-ão, o que tem o traseiro- da política- a ver com as calças ?
E eu direi que tem tudo, que há muita política num par de calças, como o há num frasco de mel ou num qualquer suspiro de vida. Quanta exploração não foi necessária, quanta vida desperdiçada, desvalorizada, para eu comprar umas calças por sete euros?
Poupei numas calças e a minha ilusória poupança, saiu cara para a industria têxtil europeia , que por aqui ainda se mantem, com os seus empregos cada vez mais periclitantes. Também a mim, esta poupança sairá ainda cara, enquanto cidadão de um mundo, aonde os apoios sociais impõem um modelo de vida decente e ainda há alguma regulação das relações do trabalho.

1 Comments:

Blogger JPN said...

tem sim, senhora, o cu tem a ver com as calças. e mesmo que as compremos, pensemos nisso. grande abraço!

2:24 PM  

Post a Comment

<< Home