Tuesday, January 02, 2007

Amanhecer do trabalho


Nestas manhãs de nevoeiro, parto a molhar o nariz na sedução olfactiva dos meus apiários.

Vou ver como hibernam elas, como despertam para as promessas que hão-de vir.

Uma ou outra esteva erra e desponta uma flor acidental que os gelos se encarregarão de devolver ao solo.

Os ratos da serra colonizam colmeias mortas e abandonadas .

Um javali fuçou por ali e encostou numa colmeia que caíu para espanto e irritação das suas moradoras.

O sol demora a romper a névoa mas já há abelhas no ar, não está frio, e desperta em mim, ânsias das minhas exaustivas jornadas primaveris.

2 Comments:

Blogger Pastor Manuel Luzia (Ministro Presbiteriano) said...

Deve ser um trabalho muito interessante, esse de lidar com as abelhas. O ano passado provei desse mel éborense... é verdade. Acho que o amigo forneceu frascos miniaturas para um amigo meu que tem uma churrasqueira no Seixal, lembra-se? Curiosamente um dos filhos vai casar com a minha filha. O mundo é pequeno.

Cumprimentos, bom trabalho e boa produção. Já agora bom ano.

Manuel Luzia

11:23 AM  
Blogger apicultor said...

Obrigado Manuel. O mundo é mesmo pequeno. Um abraço e um bom ano.
Pedro B

1:19 PM  

Post a Comment

<< Home