Saturday, March 17, 2007

O espanhol fascistóide

Os apicultores trabalham em terra emprestada, sempre dependentes da boa vontade alheia.Já faz oito anos que tenho colmeias na Corte Peral, duzentos e tal hectares de mato à beira do Guadiana, na zona do Pomarão. Há poucas semanas atrás, fiquei sabendo que a propriedade foi entretanto comprada por um espanhol que deu fortunas por aqueles cerros de talisca. O homem entrou em grande, gerando conflitos vários e deixou recado que não quer por ali colmeias e que as quer fora de imediato, ou.....
Eu pasmo com a sobranceria da criatura, nunca me passaria pela cabeça ir para terra estranha, apoucar quem lá vive e trabalha. Tirar as colmeias na plena primavera, exige prejuízos de produção, trabalhos pesados fora do alcance de um homem só. Antes de Maio, da colheita, é complicado. Fora de questão fazer-lhe a vontade, de imediato e a correr. Desculpem-me o assomo de xenofobia, mas estou no meu país e não é um espanhol que me vem enxotar como se eu fosse um cão. Sou gente, não um bicho. Faça queixa ao seu governo, querendo...

3 Comments:

Blogger Pedro said...

Nao ha direito!! Sera que este filho de Castela nao foi a escola, ou talvez nas escolas Castelhanas nao sejam mencionados os feito de uma tal de Brites de Almeida, ou a data 14 de Agosto de 1385.
De qualquer modo ha que lutar ate a ultima gota de suor e sangue.
Ja te vejo caro primo,trajado de jaleco com mascara,martelo a cinta,esticador de arame na mao direita e carretilha na esquerda perseguindo as hordes de Castela por essas planicies Alentejanas....

2:11 AM  
Blogger JPN said...

manda-lhe antes as abelhas, lol

10:17 AM  
Blogger apicultor said...

Descansem,já acalmei o meu sindrome de Aljubarrota. Claro que o problema não é o individuo ser espanhol, sim a ´deformação humana que por vezes, o dinheiro traz e que os leva a pensar que tudo compra. A irritação, como alguém dizia, é vida.

3:27 PM  

Post a Comment

<< Home