Wednesday, February 22, 2006

O que eles têm

Quando vou a Espanha comprar o timol que preciso para fazer o tratamento ecológico das minhas colmeias, tudo é fácil. Saio de Portugal um único quilómetro e há uma bomba de gasolina que vende tudo quanto se possa imaginar. Até timol. E barato.
Aqui tudo é dificil. Hoje fui a Lisboa e a maior empresa de produtos químicos e farmacêuticos portuguesa, não tem stock de timol, não garante uma entrega rápida e pede o triplo do preço do espanhol da bomba de gasolina. Portanto, o pequeno comerciante espanhol vende, enquanto a nossa grande empresa continua distraída. Quando hoje pretendi saber, na dita nossa grande empresa o preço de uma balança de precisão, das que se usam laboratorialmente, eles arregalaram os olhos como se eu tivesse dito uma coisa patusca e, claro, não vendem. Não fazia sentido. Certamente que o nosso amigo espanhol se esfarraparia para me arranjar a balança e com isso ganhar mais uns euros, que nunca são demais. Por aqui começa o sucesso de um país ou o seu insucesso. O que é que eles têm que nós não temos? Eu sei.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home