Saturday, February 18, 2006

O stress do apicultor quando chateado

Vida de apicultor é povoada de stress. Ao contário do que possa parecer, não estou imune aos sintomas dessa "doença". Manifesta-se quando me aparece um guardador de rebanhos, a pretender que eu levante um apiário de colmeias pesadíssimas, para lá das minhas capacidades físicas, para que seja possível lavrar o mato sem que as abelhas se filem no tractorista, e depressa, que a máquina já lá anda. Fora de questão fazê-lo. Mas usando de habilidades argumentativas e , com o bom senso do meu lado, lá fui falar com o tractorista, andava ele lá pelas encostas com um tractor de lagartas. Emprestei-lhe material de protecção, máscara e luvas, deixei-o fornecido de bons conselhos, lavrar perto das colmeias na manhã de um dia frio, não ser valente e pretender não usar as protecções,etc, e tudo se esclareceu, a complicação tornou-se uma simplificação simples.Mas até perceber que o podia ser, foi um pequeno mau quarto de hora, gerador de dores de barriga.

1 Comments:

Blogger JPN said...

eheheheh. tenho saudades de andar contigo a crestar colmeias.

9:56 AM  

Post a Comment

<< Home