Tuesday, February 07, 2006

Resmorder de dentes

Enquanto o Belmiro joga o monopólio, eu debico migalhas de mel pelos campos do Alentejo.
Gente como eu não tem defesa possível. Os bancos apresentam lucros indecentes, cada vez maiores e mais eficientes, na usura. As petrolíferas têem a benção do chamado "mercado" para nos comer vivos. Sócrates, Barrosos , Cavacos e quejandos, enchem a boca com competitividades e económicas asneiras. Mas nós roemos os ossos, rangemos os dentes.
Arre que não há maneira de se proibir os economistas de mandar no mundo.

3 Comments:

Blogger João Paulo Pedrosa said...

Nem me fales...
Hoje de manhã, para além do grande destaque da OPA, vi na TV notícias sobre a dramática situação dos apicultores no Algarve, mas imagino que não seja só no Algarve, era uma daquelas notícias relegadas para último plano enviadas por uma delegação regional da televisão em causa, sem grande aprofundamento. Só pessoal a queixar-se da situação e da falta de apoios. Apoios esses que aos bancos nunca faltam!
A luta é a de sempre, sempre foi e tem que continuar, e não vale desistir. Não há maneira de os proibir de mandar no Mundo, mas há sempre maneira de os incomodar e ir ganhando os nossos pequenos espaços de felicidade, pequenos espaços de felicidade para os explorados.

5:18 AM  
Blogger JPN said...

vá, o sol do teu monte é bem mais bonito e quando andas com o rosmaninho a acariciar-te as narinas não há opa que te chegue.

6:22 PM  
Blogger apicultor said...

Estou de acordo com voçês. Isto foi só um desabafo, daqueles que podem dar sentido a um blog.

4:42 AM  

Post a Comment

<< Home