Wednesday, April 19, 2006

A seca maior

Do ano que passou, o da seca maior que já vi, ficaram-me milhentas dívidas e alguns absurdos.
Entre as várias medidas paliativas criadas pelo governo, esteve a suspensão temporária, de seis meses, de contribuição para a segurança social. A ela me candidatei em Outubro e logo deixei de pagar porque estava a ficar sem dinheiro e ainda havia muitos meses por diante, de secura de proventos, até chegar a nova colheita.
Estamos agora em Abril, à beira de recomeçar a colheita e voltar a recompor o saldo bancário. Qual não é o meu espanto, quando reçebo ofício da segurança social a comunicar, que o meu pedido feito em Outubro, para ser deferido, implica o pagamento das contribuições em dívida desde Outubro, mais juros de mora. Fiquei sabendo que esta foi uma não ajuda que parece concretizar-se quando já não faz falta. Agradeço mas prefiro pagar o que falta e ir á minha vida, afinal, temos mais que fazer.

1 Comments:

Blogger João Paulo Pedrosa said...

Estes casos com a nossa administração pública seriam anedóticos se não fossem dramáticos. Quer dizer, agora até podes ter 6 meses sem descontar para a SS (que terrível sigla), mas já pagas 6 meses, tudo de uma vez e com juros!!! Apesar de tudo, se fores capaz de pagar assim tudo de uma vez, ainda compensa. O pior é se depois de pagares, com juros, o pedido é recusado... como fizeram com as agro-ambientais, dizem que vão dar e depois não dão.

4:45 PM  

Post a Comment

<< Home