Thursday, July 31, 2008

Uma seara de mel de rosmaninho

Sou o ultimo dos seareiros do campo. Já os homens do cereal estão no descanso, acabada a debulha das muito reles searas da serra de Mértola. E eu ainda aqui ando, no esbulho da minha seara de mel. Comecei bem, em bom ritmo, mas as saídas são de sendeiro. Há muito que fazer, que sentir neste meu verão, para além da via sacra do calor, enfarpelado em roupa, em picadelas, a praguejar por estes barrancos . Mas está quase, faltam três sessões de cresta para arrumar a questão.
Depois começa o mais engenhoso, vender as minhas dez toneladas de mel a bom preço, com elegancia, garbo, e vaidade na conta certa. É esta a minha seara.

4 Comments:

Blogger Cristina Gomes da Silva said...

...e onde se pode encontrar algumas "gotas" dessas toneladas?

4:03 PM  
Blogger apicultor said...

Se fores ao meu site www.montedomato.com, achas lá uns endereços.De qualquer modo, as minhas gotas favoritas, são o mel biológico que podes achar no mercado de sábado no principe real, bem como na bioccoope outros sitios do género.

7:48 AM  
Blogger Cristina Gomes da Silva said...

Obrigada pela dica do Princípe Real, costumo ir lá, passarei mais atenta. E, já agora, quando regressa o chocolate com massapão? Cá em casa há um degustador inveterado que gostaria de conhecer o produto. Vou ver se acho alguma coisa. Boas colheitas

10:33 AM  
Blogger Pedro said...

Parabens

12:52 AM  

Post a Comment

<< Home