Tuesday, November 27, 2012

E depois, está claro...

Quando era moço novo, corria aí os bailes todos na minha motorisada. Para se ter motorisada já era preciso ser-se alguem, não era para qualquer um, e lá ia eu todo contente, acudindo aos bailes, apreciando as moças. Chegámos a ser três a cavalo na motorisada, a caminho duma bailação.
Uma vez no Algodor, levei catorze négas, mas era com aquela que eu queria dançar, se não fosse com ela não era com ...
mais nenhuma. As mães traziam as cadeiras de casa e lá ficavam plantadas, a olhar pela virtude das filhas, eu bebia cervejas mornas, não havia frigorificos. Fui ter com ela mas desprezou-me, que já tinha par e isto, e aquilo. E eu, mas então porquê, se ele lá não estava, não tinha mal nenhum. Tanto fiz e tanto disse, que ao décimo quinto pedido, ela lá disse que sim, mas só uma vez, para eu lhe deixar da mão. Foi até às seis da matina, e depois, está claro....
Está claro, não o que vocemessê pensa, está claro, que foi cada um para sua morada, em boa ordem, pois então.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home